sábado, 24 de agosto de 2013

Encontrar clientes


 

 

É provavelmente uma das perguntas mais existenciais de um designer que se transforma em sua conta. Sem um cliente, sem design e sem dinheiro! Mas tenho de admitir que isto é uma questão de paniquante... como é que eu vou pagar meu aluguel no final do mês?



 

Pela minha parte, tive um ano (cf: a metáfora no primeiro artigo )).

 Eu era jovem e inocente, sem esposa ou filhos. Eu estava disposto a sacrificar meus dias e minhas noites para atingir esse objetivo, e então com essa idade, quando se trata de aprender a andar, começa sem medo de cair.

 

Primeira pergunta: onde trabalharei?

 Primeira resposta em mim. Há para não procrastinar, quando tenho clientes, eu reposerais-me a pergunta.

 

Segunda pergunta: quem vai funcionar?

 Na verdade, é inútil ser (ou a pensar ser) um excelente designer, se alguém se compromete a pagar você para seu

 serviços. Sem um cliente, desde fechar a loja agora mesmo!

 

Geralmente, ele vai para sua conta em um primeiro contrato, mas rapidamente leva o outro! e então o desespero agarra-lo... onde estão os clientes?

 

Vários cenários estão disponíveis para você:

 • Você passou suas férias de infância em Perros-gerrec com a família de Bernard Arnaud.

 Se você está neste caso, gostaria de saber o que está fazendo lendo este artigo!

 • Você tem um talento incrível e todo mundo quer trabalhar com você.

Este artigo que será inútil!

 • Você é um designer honesto e você não tem nenhum diretor de marketing de amigo de infância na LVMH.

Então vale talvez o custo de ler este artigo inteiro!

 

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As recomendações

 

Recomendações, o que chamamos também às vezes "as boca-de-orelhas", é tão velho quanto o mundo, é gratuito e pode ser imensamente!

 

A alternativa seria fazer o 'publicidade' para a sua actividade. Mas deve haver preparado para perder um braço!

 

Quando você estiver procurando por um médico, um advogado ou um açougueiro, e mesmo se você pesquisar todas as três ao mesmo tempo, geralmente começa pelo Conselho em sua comitiva, na curva de uma conversa: "... sabe não açougueiro médico bom especialista na lei de negócios?

 

O parecer do nosso conhecimento foram obviamente muito mais valioso do que qualquer resultado de pesquisa na internet. Portanto, é com um elevado nível de confiança em vai acelerar para pedir uma consulta no gabinete "Medico-abate e associado '... nem esperar alguns meses! Um está então na posição de desejo... pronto para aceitar um preço mais caro ou um período mais longo...

 

Para a concepção é a mesma coisa. Por que confiar sua comunicação a um estranho, quando você pode confiá-lo a um conhecimento do conhecimento! Os amigos dos meus amigos são meus amigos!

 

Hoje, o nível de confiança é ainda elevado na vida real, mas pode-se imaginar que no futuro, as redes sociais vão chegar ao mesmo nível de confiança do que na vida real... Além disso, é que não "TrustRank" (google) e 'Como' (Facebook): recomendação é certamente um valor para o futuro!

 

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Crescer sua rede

 

Em geral, as pessoas começam dizendo "Hum, como fazer, eu, eu, eu não tenho nenhuma rede!»

 Então esqueci de lembrá-los de a teoria de 6 apertos de mão, uma teoria fundada em 1929 pelo húngaro Frigyes Karinthy. Ele lida com a possibilidade de que alguém na superfície da terra pode ser conectado a qualquer outro, através de uma cadeia de relações individuais, composta por no máximo cinco outros links. Basicamente, todo mundo é um conhecimento do conhecimento do conhecimento do conhecimento do conhecimento de Obama.

 A partir desta observação, tem tudo da rede!

 

A equação vencedora é conseguir uma recomendação para Obama.

 Garanto-lhe, que ainda não sou chegado...

 

Para começar, seu médico-advogado-boucher, aí talvez precisa de um logotipo?

 OK, é pouco provável, mas não custa nada perguntar...

 E então, talvez, é o vizinho do colaborador do amante da irmã do primo do Obama.

 

Em todos os casos, ele não deveria pedir ' diz-você quebrar seu cofrinho para pagar-me para fazer um logotipo?", mas sim por tomar o tempo para discutir com ele, seu comércio, sua situação econômica, a chuva e o tempo etc....» (cf: empatia!). Só depois de uma troca informal e altruísta, que você pode arrastá-los "... se pode ajudá-lo a resolver seus problemas, não hesite. ' Você tem um e-mail? Vou enviar-lhe o que estou fazendo... ».

 Já, as pessoas estão sempre lisonjeadas é-lhes pedido seu e-mail e em seguida, enviar um e-mail primeiro, você garante uma resposta, nem por educação... Considerando que se você deixar um mapa, dizendo "me chame se precisar de mim", seu parceiro não tem obrigação de lhe dar notícias... ele vai deixar seu cartão 3 meses em um canto da mesae, em seguida, jogá-lo no lixo. Enquanto seu email, ele irá encontrar isso mesmo 3 anos depois em seus arquivos de e-mail.

 

Em todos os casos, se um quer crescer sua rede, não tem nenhum segredo, devemos olhar para o outro!

 Ser curioso deles, sua vida, seu trabalho. Eles vão voltar!

 

No mundo profissional, é o mesmo. Seu interlocutor, um cliente, será o primeiro a recomendá-lo. Se o trabalho for de qualidade, se o projeto correu bem, assim você pode ter certeza de que o dia onde ele irá mudar de trabalho, ele vai recomendar para seu novo chefe!

 

Por exemplo, um dos nossos clientes satisfeitos com nosso trabalho recentemente decidiu fazer um artigo apresentando a nossa colaboração (http://leblog.theatrealacarte.fr/theatre-entreprise/la-creativite-pour-reenchanter-le-quotidien-de-nos-clients). É uma forma de recomendação. De passagem: Obrigado Alexia e Laure!

 

PostScript

 

Correndo o risco de me repetir, recordo que escrevo estas dicas primeiro para que eu me lembro, me convencer.

 

Enquanto espera para o próximo artigo da série, para esperar, você sempre pode ler nossa série sobre "grandes nomes do Design gráfico".

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