sábado, 24 de agosto de 2013

DDesigner


Designer

Pai, o que é um designer?

"Uh... é alguém que não gosta de feio ?"

A maioria das pessoas acha que nosso trabalho é fazer bonito, fresco do 'styliii'.

 Além disso, a maioria das pessoas pensa que os designers estão bem, esfria e "styliiis".

 A maioria das pessoas pensa que os designers têm uma espécie de inspiração divina, e essa criação é fácil para eles.

 Isso é errado.

Quem nunca ouviu falar "Vamos lá, nos fazem é bonita", "vai fazer-nos bem um logotipo bonito, é você o criativo '?

Este mito do galvaude criativo nossa profissão. Plaquetas nas escolas vendem um comércio de sonhos feitos de belas criações feitas em um espaço de liberdade idílica. Um universo feito de esfria caras (eh Sim, está escrito 'um' designer!) quem jogar videogame enquanto ouve mais recente Daft Punk. Me em primeiro lugar, às vezes preferiu passar a noite para jogar Xbox, nem coloquei que eu trabalhe no 02 de manhã: "Enfim, sou criativa, eu acharia muito a uma idéia!". Erro. Ser criativo não é um dom, é um trabalho!

 

É chato ser Designer!

É chato ter que gerenciar todos estes logotipos na parte inferior de um cartaz.

 Isso é chato esses clientes que não entendem essa super idéia e que de alguma forma não gosto de vermelho.

 Isso é chato esses clientes que têm apenas € 200 para fazer um logotipo.

 É irritante para receber o texto para dispor na véspera da renderização final.

 A lista pode ser longo... ainda, adoro este trabalho.

Nenhum projeto sem restrições

O design é um ofício feito de restrições, onde provavelmente gastamos mais tempo tentando entender os problemas de seus clientes para produzir respostas. Se isso não resolver um problema, se fazemos o que queremos, então provavelmente é um artista. Também é ser um artista.

Para quem? Para quê? Para quando? Por quanto?

 É no cruzamento das restrições que o projeto é realizado.

O designer sons, ouça, sinta, perguntas. É uma profissão de empatia. O designer está trabalhando para melhorar a vida dos homens. Aqui que deve simplificar usa, então ele deve torná-lo mais legível, mas em todos os casos, é para homens.

Um pouco como na escola, onde nossos professores convidam-na repetição de 3 vezes o assunto antes de responder, o designer deve primeiro lembrar "a mão" que quer desenhar e concentrar-se na análise do assunto. O que falamos, quais são os problemas, restrições, objectivos...

Por exemplo contou-me o exemplo de uma agência de design gráfico, que, depois de ter tomado um breve para um cliente, estava ainda no seu cliente uma semana depois, tornar-se um breve relato. Assim, para verificar se eles compreenderam com êxito o tópico!

 

Designer é desenhar deliberadamente

O designer deve sempre perguntar "por que ele desenha-lo". Nada deve ser livre.

 Se a resposta é "porque é bonito", então você tem nada incluído. Eu prefiro fazer algo "feio" mas útil! Se ambos é tanto melhor.

A definição de 'desenhar de propósito' me agradar muito. 50%, 50% do projeto de desenho.

 Ele resume a realidade do trabalho do designer. Passamos tanto tempo pensando que para produzir.

 

Mas concordo, a maioria dos clientes está usando um designer para fazer um desenho bonito. Portanto, o designer que desenha a imagem estereotipada que ordenou que seu cliente não é um designer. É um designer gráfico (um técnico da imagem). Não tem nenhum desprezo para ser designer gráfico, às vezes, vamos comer!

 

A artista tornou-se um designer quando ele defendia tal resposta Visual. Ele argumenta e defende suas escolhas. A dificuldade para um freelancer é identificar os momentos onde é design (análise > diagnóstico > recomendações) e aqueles onde está implementando as suas recomendações. Geralmente, a fase de análise / diagnóstico / recomendação é feito empiricamente e passamos directamente para a produção, porque lá é mais fácil e lisonjeiro. Na época, era completamente zapped metade do trabalho do designer. Isto é também por as pessoas para desvalorizar com a venda de apenas 50% do valor do seu trabalho, ou seja o "desenho"!

 

Mas não se preocupe... eu tenho apenas doze anos... e eu também esqueço frequentemente realçar o "projeto"!

 É o mais difícil de vender... mas é especialmente onde o valor acrescentado do designer se esconde!

Sem comentários:

Enviar um comentário