segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Moda festa...gordinhas

Você foi convidada para ser madrinha de um casamento, mas não sabe que roupa usar? Siga algumas dicas para não errar no altar:


1) Nunca competir com a noiva
O casamento é o momento da noiva brilhar. A atenção deve estar voltada para ela e não para as madrinhas. Então, você pode apostar em um modelo que te deixe linda, mas que não ofusque a noiva. Não use decotes exagerados, transparências e fendas. Vestidos curtos também estão vetados a noite. Ser discreta é a palavra chave para qualquer madrinha, seja gordinha ou magrinha.




2) Branco nem pensar
Ao menos que a noiva faça um casamento na praia e solicite que as madrinhas e convidados compareçam de cores claras, jamais use branco, off white ou qualquer cor clara. Seria, no mínimo, deselegante.




3) Pergunte sempre à noiva se há um padrão ou cor específica para os vestidos das madrinhas
Na dúvida, pergunte à noiva. Ela pode estabelecer uma cor para cada madrinha para não correr o risco de aparecerem com looks repetidos. Muitas madrinhas optam por vestidos estampados, mas é sempre bom sondar a opinião da noiva antes. Combinar previamente pode evitar muitas saias justas.




4) Frente única para madrinhas com muito busto
Se você tem seios fartos, invista em um frente única que sustenta os seios e valoriza o colo.




5) Tomara que caia liberado para quem tem busto médio
Você é gordinha, mas não tem seios fartos? Escolha um tomara que caia. Lembre-se que o vestido deve ser bem estruturado para te deixar segura e confortável durante toda a cerimônia. Afinal, ficar puxando o vestido para cima o tempo todo não é nada elegante.




6) Truque para quem tem quadril largo
Se você tem quadril muito largo, opte por um vestido como o modelo abaixo, que tem uma sobreposição em renda que vai até a coxa, disfarçando essa região e deixando o tronco mais alongado.





7) Use um body por baixo do vestido
Você já sabe qual o vestido ideal para usar no grande dia, mas está insegura com relação ao seu corpo? Então, use um body por baixo. Existem diversos modelos que ficam imperceptíveis por baixo da roupa, deixam a silhueta mais harmoniosa, prendem a barriga e disfarçam as gordurinhas. Você vai arrasar!



Vestidos da Fesperamor. Modelo: Bianca Raya

Dicas de como usar vestidos

Dicas de como usar vestidos:
Fique atenta ao decote


Ao selecionar o que levará para o provador atente sempre para o decote! Essa região merece destaque, os modelos quadrados são indicados para quem possui busto grande, enquanto o em “V” é ideal para mulheres com seios médios; essas duas formas direcionam os olhares para o colo e rosto, tirando o foco da parte da barriga e salientando um dos atributos do seu corpo.

Observe bem as alças

Evite alças finas para que, caso tenha, braços gordinhos eles não ganhem marcações. Formatos mais largos conferem mais segurança. Passe longe também dos modelos tomara-que-caia, já que para aumentar a sustentação dos seios os sutiãs podem se tornar indispensáveis, e mesmo as lingeries sem alças podem deixar a desejar.

Melhor é optar por vestidos com mangas curtas ou 3/4. Elas disfarçam bracinhos gordinhos e/ou com celulite.

Observe o comprimento

Quanto ao comprimento opte pela altura padrão com barra próxima ao joelho. Um pouco abaixo ou acima pode ser usado, mas fuja de formas curtinhas e procure evitar os longos. Caso seja fã desse último, lembre-se de que a cintura deve ser marcada e aposte nos decotes.

Atente para a padronagem de cores

Na hora da compra leve em consideração, também, as cores, estampas e materiais. Tons escuros são bons companheiros, enquanto as estampas podem prejudicar o resultado do look - para as listras, invista somente nas verticais; flores e motivos geométricos devem apresentar formas menores e o brilho deve ser esquecido, pois aumenta o volume. As malhas duplas com elasticidade além de proporcionar maior conforto, não marcam e não deformam se firmando como as mais indicadas para o seu guarda-roupa.







Gostaram meninas?

Lingerie famme ronde